Super Mario World (1990): A obra-prima que mais joguei na vida

 

Super Mario World, lançado em 1990 para o Super Nintendo Entertainment System (SNES), é um dos jogos mais aclamados da história. Desenvolvido pela Nintendo EAD, liderada por Shigeru Miyamoto, o jogo marcou a estreia de Mario em gráficos de 16 bits e introduziu diversos elementos que se tornariam ícones da série, como Yoshi, o dinossauro verde que Mario pode montar.

Se existe um jogo que marcou minha infância, esse jogo é Super Mario World. Sem sombra de dúvidas, foi o título que mais joguei na vida, acumulando dezenas de jogatinas no Super Nintendo e, anos depois, revivendo cada fase em emuladores.

Essa era a versão Baby do Super Nintendo que eu tinha. 

Lembro-me muito bem da empolgação que sentia ao ligar o console e ver a tela inicial do jogo. A música divertida, os gráficos coloridos e a jogabilidade intuitiva me faziam ficar horas e horas no game.

Consigo até "ouvir" essa tela inicial do Super Mario World.

Super Mario World não é apenas um jogo, é uma obra-prima. A cada pulo, a cada inimigo derrotado, a cada moeda coletada, eu me sentia parte daquele universo. 

É verdade que o jogo não tinha uma história complexa ou gráficos realistas, mas isso não importava. A simplicidade da jogabilidade, combinada com a criatividade dos níveis e a alegria contagiante do título, o tornavam viciante e irresistível.

Hoje em dia, sinto falta de jogos que proporcionem essa mesma sensação de diversão genuína. Super Mario World, com certeza, está no topo da minha lista de favoritos, ocupando um lugar especial nas minhas memórias de infância.

Next Post
No Comment
Adicionar Comentário
comment url